CRÍTICA

Deputado teme novos alagamentos e cobra ações emergenciais da prefeitura de Teresina

De acordo com Franzé Silva, Teresina sofre com problemas de drenagem há vários anos


Deputado Franzé Silva

Deputado Franzé Silva Foto: AsCom

O alagamento vivido por Teresina após a chuva intensa da última quarta-feira (05) repercutiu na Assembleia Legislativa do Piauí. O petista Franzé Silva pediu ações emergenciais por parte da Prefeitura de Teresina no sentido de evitar novos alagamentos na capital durante pronunciamento no plenário da Alepi.

“Ontem, houve um volume de precipitação de chuvas maior do que o esperado e nós vimos uma situação de risco em Teresina. Pessoas em perigo dentro de carros, motos sendo arrastadas nas ruas da capital”, relatou Franzé Silva.

O parlamentar lamentou os prejuízos que comerciantes tiveram ao ter suas lojas invadidas pela força da água em diversos bairros da capital e disse que as pessoas sofreram com o risco de perder a vida. Para Franzé, a Prefeitura de Teresina precisa encarar a situação de frente e parar de fazer maquiagem.

“Como deputado estadual, temos a obrigação de zelar pelo bem dos municípios e Teresina já sofre com esse problema de drenagem há anos. Nós precisamos que a Prefeitura de Teresina saia da retórica, do diálogo de subterfúgios e coloque em ação a limpeza dos bueiros e recuperação das galerias da capital para o escoamento da água. A previsão é de muito mais chuvas, e o teresinense vai continuar a mercê dessa situação?”, questionou o parlamentar.  

O petista afirmou ainda que foi criticado pela gestão municipal no ano passado quando alertou a Prefeitura sobre os problemas de enchentes nos bairros de Teresina. “O que nós vimos ontem foi o reflexo do pedido que nós fizemos no ano passado e que a Prefeitura não ouviu”, concluiu o parlamentar.

Próxima notícia

Dê sua opinião: