O candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), participou, na noite desta quinta-feira (12), do evento "Juntos pela Saúde - Plenária pela Reconstrução da Saúde e Defesa do SUS de Teresina", que reuniu diversos profissionais da saúde do Piauí, principalmente da atenção básica de Teresina.
O evento contou com a presença de técnicos em enfermagem, saúde bucal, agentes de endemias e outros trabalhadores essenciais para o funcionamento do sistema de saúde pública da capital. O objetivo do encontro foi discutir as principais demandas e buscar soluções para fortalecer o atendimento à população e a valorização dos servidores da saúde.
"Meu critério é técnico. O prefeito vai passar, as pessoas que fazem a saúde vão ficar e cuidar do SUS. Então, a boa política que pode ser feita é entregar ao povo o direito de acessar bem os recursos do SUS e os serviços que ele oferece. Nós não vamos descansar se não atingirmos a entrega necessária para a nossa população", afirmou Fábio Novo.
Durante a plenária, o candidato a vice-prefeito, Dr. Paulo Márcio, relembrou que o hospital do Dirceu pegou fogo este ano e que a população assistiu o hospital do bairro Satélite ficar praticamente alagado. O candidato disse que será necessário um alto investimento para a reestruturação dos serviços de saúde de Teresina.
"Nós estamos fazendo a conta para que, em janeiro, a gente tenha um bilhão de reais para renovar e estruturar a saúde de Teresina. E, para isso, precisamos de parceria. O Fábio Novo hoje representa essa união, essa ponte que foi cortada no relacionamento entre a prefeitura, o estado e o governo federal", afirmou Dr. Paulo Márcio.
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento, também esteve presente no evento e reafirmou a confiança nos candidatos Fábio Novo e Dr. Paulo Márcio para a reconstrução de Teresina.