Política

ELEIÇÕES

Fábio Novo promete resgatar o Corso e montar calendário cultural para Teresina

O compromisso foi firmado ao lado do candidato Vinício Ferreira (PSD) e sociólogo e líder comunitário Messias Júnior

Da Redação

Terça - 17/09/2024 às 09:13



Foto: Luan Caio O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT)
O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT)

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), se comprometeu a resgatar o Corso caso seja eleito, essa que é uma das maiores festas populares de Teresina. O compromisso foi firmado ao lado do candidato Vinício Ferreira (PSD) e sociólogo e líder comunitário Messias Júnior, em reunião no bairro Saci, zona Sul de Teresina, nesta segunda-feira (16).

"O Fábio fez uma transformação na cultura, construindo os prédios, ajudando a reformar, dando vida. Como próximo prefeito, a gente pede que também olhe para o nosso carnaval, que já não é o mesmo", afirmou Messias Júnior, que também é presidente do tradicional Bloco do Paçoca, da zona Sul da capital.

Messias Júnior, presidente do Bloco do Paçoca. Foto: Luan Caio.

Fábio Novo relembrou que, quando esteve como Secretário de Cultura, resgatou a tradição das quadrilhas e que deve investir ainda mais na cultura da capital.

"Teresina é a única capital do Nordeste que não tem mar. Então, ela tem que ser atrativa, investindo nesses parques, investindo na cultura. Vamos juntos montar um bom calendário cultural para a cidade de Teresina e fazer o resgate do Corso e do Carnaval. Ajudei a revitalizar, como secretário, as quadrilhas juninas que ninguém acreditava, e eu acreditei. Hoje é uma das melhores quadrilhas juninas do Brasil", afirmou Fábio Novo.

O candidato mais uma vez reafirmou seu compromisso com a reconstrução e o desenvolvimento de Teresina no bairro Parque São João, também na zona Sul, ao lado da candidata a vereadora Pollyana Rocha (PT). A noite foi finalizada no bairro Extrema, na zona Sudeste de Teresina, ao lado do candidato a vereador Deolindo Moura.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: