ELEIÇÃO 2020

Fernando Said nega disposição para disputar prefeitura e elogia candidato do PT

Secretário disse ser normal seu nome ser lembrado para a sucessão municipal de 2020, mas que não pretende ser candidato


Secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said

Secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said Foto: Reprodução

Durante entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (06), o secretário municipal de Governo de Teresina, Fernando Said, negou de modo veemente que será candidato a prefeito de Teresina, mesmo seu nome estando na lista de preferidos do prefeito Firmino Filho para a sucessão municipal de 2020.

Contudo, Said disse ser normal que seu nome apareça como opção do bloco político ligado ao prefeito.

“É natural que isso aconteça, primeiro pelas relações que tenho dentro da prefeitura de Teresina, pelo nível de trabalho que exerço, principalmente agora na função de secretário de Governo, também porque já fui vereador, mas não estou candidato, não sou candidato, não serei candidato, não é minha pretensão”, afirmou.

O secretário conta que ainda que amigos criam memes divulgando seu nome. “Sei que alguns amigos, inclusive, interagem na internet, produzem memes, coloquem mensagens, algumas pessoas tentam e proliferam a menção ao meu nome, embora eu peça pra pararem com isso, pois não é meu desejo”, diz.

Fernando Said contou ter a própria lista de nomes aliados a Firmino Filho que podem disputar a prefeitura no próximo pleito. “Na minha lista tem o professor Charles Silveira, Luciano Nunes, Washington Bonfim, Kleber Montezuma, Samuel Silveira, Evandro Hidd”, cita.

O secretário informou que o prefeito ainda não possui uma definição entre os nomes colocados. “A intenção do prefeito, segundo conversas que tive com ele, é de continuar promovendo algumas pesquisas para chegar ao denominador de qual é o perfil que a cidade precisa, não há nenhum nome definido”, declarou.

A demora para a definição é uma estratégia do PSDB na capital, de acordo com o Said. “É uma estratégia definir mais tarde, nós temos uma gestão em Teresina absolutamente segura e realizadora, que mais obras tem feito, se a gestão tem todo esse contexto de sucesso nós temos que continuar trabalhando a gestão e não discutir a política no ano que não é eleitoral e nem colocar candidato à frente da gestão”, ponderou.

PRÉ-CANDIDATO DO PT

Fernando Said comentou ainda ter recebido com alegria o nome do deputado Fábio Novo como o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores na capital.

Recebi a informação com alegria, pois quanto mais nomes tivermos a disposição do povo de Teresina será melhor pra cidade. O confronto de ideias, diálogo político mantido com respeito, visando apresentar proposições é sempre benéfico. O deputado Fábio novo é jovem, mas maduro nas ideias, tem o calibre do PT para representar o partido”, concluiu.

Próxima notícia

Dê sua opinião: