ABERTURA

Firmino Filho se 'despede' da Prefeitura de Teresina e pode disputar o Karnak em 2022

Na leitura da tradicional mensagem de abertura do Ano Legislativo Municipal de Teresina, o prefeito relembrou seus quatro anos de mandatos


Abertura do Ano Legislativo Municipal de Teresina

Abertura do Ano Legislativo Municipal de Teresina Foto: Valciãn Calixto

A Câmara Municipal de Teresina estava lotada na manhã desta terça-feira (04) para abertura do Ano Legislativo. O prefeito Firmino Filho (PSDB), chegou à Casa acompanhado do secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Antônio Ayres; do secretário de Governo, Fernando Said e do presidente da Fundação de Saúde, Charles da Silveira.

Na chegada, o líder tucano falou com jornalistas e disse que este é um momento de despedida. "Este é o nosso último ano, uma despedida. A gente vai relembrar a nossa caminhada na cidade, tanto na forma administrativa como política. Fazer o  nosso agradecimento à população de Teresina, pois o nosso sentimento é de gratidão e a gente firma o nosso compromisso com a cidade. O compromisso é fazer a nossa vida pública uma trajetória junto com a cidade de Teresina. O débito temos com Teresina é infinito e impagável", declarou o prefeito.

O gestor municipal ressaltou que essa é sua despedida do cargo porque chegou ao quarto mandato de prefeito, sendo o segundo consecutivo. Já para 2022, Firmino não descartou a possibilidade de disputar o Palácio de Karnak.

"Eu já estou com 56 anos e acho que até aos 60 anos ainda dá para disputar uma eleição grande, pesada. A partir daí fica mais complicado, mas ao mesmo tempo de acordo com as regras da previdência, quando eu chegar aos 60 anos eu já posso me aposentar. A minha vida útil está começando a se esgotar, melhor dar espaço para os mais jovens.

Firmino Filho fez uma avaliação deste último mandato e destacou a Educação como o maior mérito. "Entendemos a importância da educação não apenas como o instrumento de transformação econômica, material, não apenas de construção da cidadania, da liberdade, mas também como grande instrumento de Justiça, em que todos possam ter uma chance de mostrar o seu valor. Teresina tem se destacado nacionalmente pela qualidade do Ensino Fundamental e precisamos consolidar esses avanços. 

Minutos depois, na leitura da tradicional mensagem de abertura do Ano Legislativo Municipal de Teresina, o prefeito relembrou os quatro mandatos e apresentou o desempenho da gestão em áreas como a Educação e Saúde.  O discurso foi praticamento uma carta de despedida. Esta foi a 16ª vez que Firmino Filho leu a tradicional mensagem da Prefeitura à Câmara de Vereadores.

Fonte: Flash de Valciãn Calixto

Próxima notícia

Dê sua opinião: