ELEIÇÕES

Fundador do PT no Piauí, Antônio José Medeiros, pode disputar prefeitura de União

Ex-secretário de Educação vai se reunir com militantes do PT em União na segunda-feira (10) à noite e fará anúncio na terça-feira (11)


Antônio José Medeiros empunha microfone durante ato Lula Livre no Piauí

Antônio José Medeiros empunha microfone durante ato Lula Livre no Piauí Foto: Reprodução/Facebook

Um dos principais responsáveis pelo nascimento e expansão do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Antônio José Medeiros, poderá disputar a prefeitura de União, sua terra natal, nas eleições de outubro. A informação foi confirmada ao Piauihoje.com pelo próprio petista neste sábado (08).

Antônio José Medeiros informou que foi convidado pelo professor José Barros, que desistiu da disputa no município.

“Nós ainda vamos ter uma conversa na segunda-feira (10) à noite com os filiados locais. Estivemos conversando com lideranças estaduais, mas vamos ter essa conversa, saber dos entendimentos visando criar um consenso em torno do meu nome e unificar o partido”, esclareceu.

Como fundador do PT no Piauí, Antônio José Medeiros foi o primeiro vereador eleito pelo partido na capital em 1989. Sociólogo por formação, o petista também se elegeu deputado estadual, deputado federal. Como Secretário estadual de Educação foi responsável pela expansão do Ensino  Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) em todo o estado e mais recentemente foi nomeado presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO).

VETO

Questionado a respeito da política de alianças que veta o PT de se aliar a partidos como PSDB, DEM e de extrema-direita no pleito deste ano, o ex-secretário disse que a decisão não vai interferir em nada.

"Já não temos mesmo coligação com esses partidos, então não vai afetar em nada [a formação de chapas proporcionais do PT este ano]", afirmou.

Próxima notícia

Dê sua opinião: