INAUGURAÇÃO

Governador entrega obras e anuncia ensino superior em Pavussu

Governador cumpriu agenda nas cidades de Rio Grande do Piauí e Pavussu


Inauguração

Inauguração Foto: Ascom

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta terça-feira (7), as obras de pavimentação asfáltica nas vias urbanas do município de Rio Grande do Piauí e autorizou o DER a proceder a elaboração do projeto, orçamento e processo licitatório para execução dos serviços de restauração da PI 248.

Wellington também visitou o município de Pavussu, onde lembrou seu compromisso com o município. “No início do nosso trabalho, junto com outras lideranças, tínhamos a meta de chegar a 2020 com todas as cidades do Piauí integradas por asfalto e faltavam apenas três para finalizar essa integração. Estamos aqui em Pavussu para realizar essa obra”, declarou o governador. O recurso desta ação está disponibilizado e o projeto garante complementação de tudo que falta para construção da estrada, como sinalização e pequenas pontes.

“Com esta obra ganha o Piauí e a cidade de Pavussu”, exaltou o chefe do executivo estadual, declarando que autorizou a fazer a restauração de uma nova estrada que vai de Rio Grande do Piauí em direção à PI 140, que vai de Itaueira a Canto do Buriti.

Além das obras de mobilidade, o governador destacou ainda o investimento em educação e autorizou todo o procedimento para implantação para, no mês de agosto, do ensino superior em Pavussu. “Este município terá uma Universidade Aberta com curso de Bacharelado em Administração”, comentou.

O secretário de Transportes, Gustavo Aquino, disse que a retomada da obra da PI 248 é uma reivindicação antiga dos moradores locais e afirmou que 80% das obras já foram executadas e os recursos estão garantidos. O prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa, agradeceu o apoio do governador e de deputados estaduais e disse que esta obra é um sonho de toda população e a previsão é inaugurar esta obra em junho deste ano.

A ordem de serviço para conclusão da estrada foi comemorada pela população da cidade. O agricultor Adão Barbosa disse estar feliz com a obra, pois ela vai beneficiar toda a população e há muito tempo é esperada.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: