PLANO PLURIANUAL

Governador vai reunir gestores a cada três meses para cobrar metas do PPA-2020/2023

Secretário de Planejamento, Antonio Neto, reuniu gestores para concluir primeira fase do plano


Rejane Tavares, Antonio Neto e Regina Sousa na reunião sobre o PPA-2020/2023

Rejane Tavares, Antonio Neto e Regina Sousa na reunião sobre o PPA-2020/2023 Foto: Paulo Pincel

A Secretaria de Estado do Planejamento concluiu nesta terça-feira (9), a primeira etapa da preparação para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023, quando foram definidas as ações estratégicas, os indicadores, as diretrizes setoriais e as metas a serem alcançadas até 2023 para contribuir com o desenvolvimento do Piauí. A novidade deste ano é que PPA e Orçamento estarão afinados, sendo que o governo vai ter apresentar resultado para os piauienses. A cada três meses, o governador Wellington Dias vai se reunir com os gestores para cobrar a execução das metas contidas no Plano Plurianual.  

Até sexta-feira (12), os gestores de todos os órgãos e Poderes vão poder encaminhar eventuais demandas que tenham ficado fora dessa fase do PPA. Caso contrário, a equipe técnica que elabora a proposta vai entender que não há qualquer ressalva a ser feita. Não haverá outra oportunidade para alguma alteração ou inclusão de proposta.    

De segunda a sexta-feira da próxima semana, os gestores desses órgãos e Poderes vão receber capacitação no sistema Siafe (Fazenda) e estabelecer as ações a serem construídas no PPA.    

O secretário de Planejamento, Antonio Neto, e a superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial da Seplan, Rejane Tavares, fizeram a exposição do material já aprovado nesta primeira fase de elaboração do PPA, na sala de reuniões do Tribunal de Contas do Estado, que estava completamente lotada. 



Próxima notícia

Dê sua opinião: