EQUIPAMENTOS

Governo entrega equipamentos de segurança para unidades penais

O material será distribuído nas unidades prisionais da grande Teresina e Campo Maior


Entrega equipamentos

Entrega equipamentos Foto: CCOM

Dentro do plano de modernização do sistema prisional do Piauí, foram entregues, nesta terça (13), na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, 121 espargidores e 46 rádios de comunicação, que serão distribuídos nas unidades prisionais da grande Teresina e Campo Maior.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, avalia a entrega do material como essencial para a melhoria do trabalho e da ordem na unidade. “Irá facilitar o trabalho e a rotina dos agentes, e, consequentemente, manter a disciplina. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o forte trabalho dos agentes penitenciários na unidade”, frisa. 

O diretor da Penitenciária Regional Irmão Guido, Macione Pinheiro, observa o ato como um grande avanço para o desempenho da unidade. “Esses equipamentos irão facilitar a comunicação entre os agentes e dar mais agilidade aos procedimentos”, conclui.

Equipamentos e modernização

O sistema penitenciário do Piauí investiu, nos últimos anos, mais de R$ 9 milhões em equipamentos de segurança e estruturação, como armas, veículos e sistemas de câmeras de vigilância. Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: