PARCERIA

Governo lançará 10 projetos de PPPs até o mês de julho

O governador Wellington Dias se reuniu com a superintendente de PPPs nesta quarta-feira (8) para avaliação dos projetos.


Audiência

Audiência Foto: Ascom

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (8), no escritório da residência oficial, com a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura. Na oportunidade, a gestora apresentou o balanço das ações da Suparc em 2019 e o planejamento da superintendência para o ano de 2020.

Segundo Viviane, os resultados foram positivos, com a conclusão de projetos na carteira de Parcerias Público-Privadas (PPPs). “Já demos início ao processo de licitação de alguns projetos e outros conseguimos concluir a estruturação, mas, em razão de trâmites burocráticos, vamos lançá-los a partir desse mês de janeiro. Foi um ano positivo para as PPPs, sobretudo no que diz respeito ao projeto Piauí Conectado, que foi um dos que mais avançou. Hoje, escolas, hospitais e delegacias servem como referência no que diz respeito à conectividade”, disse a superintendente.

Ainda de acordo com a gestora, a perspectiva é de que os resultados avancem em 2020. “Já temos dois projetos que serão licitados em fevereiro, o Centro de Convenções e o Piauí Center Modas. Fora isso, mais 10 projetos serão lançados até o mês de julho com previsão de contratação para o primeiro semestre do ano. São projetos importantes, que impactam na prestação de serviços para a população, mas também que melhoram a infraestrutura e geram economia para o governo. Apresentamos também uma lista de projetos que devem ser prioridades, como o Centro de Convenções, Zoobotânico, Transcerrados e miniusinas”, finalizou Viviane Moura.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: