LULA LIVRE

Lula deixa cela e PF já organiza a saída do ex-presidente da prisão

Agora, Lula tem o direito de recorrer em liberdade e só vai voltará a cumprir a pena após o trânsito em julgado


Ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  já deixou a cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) para fazer o exame de corpo de delito. A corporação já faz os preparativos para a imprensa receber o ex-presidente. A página dos Jornalistas Livres, que acompanha ao vivo a saída do ex-presidente desde a vigília, em frente à Polícia Federal, disse que o petista vai direto para São Bernardo, onde mora, e neste sábado por de 9h fará um discurso.

Atualizada às 16h45

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, autorizou a saída do ex-presidente Luiz Inácio da Silva da prisão. O juiz acatou o pedido da defesa nesta sexta-feira (8). Os advogados de Lula solicitaram a soltura do petista após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão após condenação em segunda instância.

Agora, Lula tem o direito de recorrer em liberdade e só vai voltará a cumprir a pena após o trânsito em julgado. Lula ficou preso 1 ano e 7 meses na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba.

Aguarde mais informações!

Próxima notícia

Dê sua opinião: