LUCY SOARES

“Hospitais de Floriano e Picos continuam superlotados e sem estrutura”, diz deputada

A situação no Hospital Regional Tibério Nunes é semelhante à verificada no mês de maio deste ano, segundo a parlamentar


Deputada Lucy Soares conversa com pacientes em unidade de saúde no interior do Piauí

Deputada Lucy Soares conversa com pacientes em unidade de saúde no interior do Piauí Foto: Divulgação

Após sete meses da primeira visita realizada aos hospitais regionais de Floriano e Picos, no sul do Piauí, a deputada estadual Lucy Soares (PP) retornou a esses locais a fim de realizar vistorias e verificar como está o atendimento à população.

Em suas redes sociais, a parlamentar divulgou, no último sábado (28), que a situação no Hospital Regional Tibério Nunes é semelhante à verificada no mês de maio deste ano. Os principais problemas continuam sendo superlotação e falta de estrutura para atender os pacientes.

“Observamos que houve melhorias, mas pequenas. Ainda é preciso melhorar quanto a higienização, superlotação e estrutura do prédio, que está muito aquém do ideal” disse Lucy Soares.

Ela acrescenta que conversou com pacientes que esperam por atendimento há dias, sentados em cadeiras nos corredores.  “Diante da situação, continuaremos cobrando que a saúde do povo piauiense seja de qualidade”, afirmou.

Em Picos, no Hospital Justino Luz, a deputada constatou que o local ainda possui alas em situação precária, insalubres e com obras paradas. Além disso, muitos equipamentos são velhos e enferrujados, e não há climatização nos quartos.

Próxima notícia

Dê sua opinião: