O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PTRB), comparou a "cadeirada" que sofreu na noite desse domingo (15) com os ataques sofridos por Jair Bolsonaro e Donald Trump. O apresentador e também candidato a prefeito, José Luiz Datena, agrediu Marçal com uma cadeira durante o debate eleitoral transmitido pela TV Cultura.
Bolsonaro foi alvo de uma facada durante um ato de campanha em 2018 e Donald Trump foi atingido com um tiro de raspão na orelha, em um comício na Pensilvânia em julho deste ano. Em vídeos publicados no Instagram, Marçal compara a agressão sofrida por ele com os atentados que tiveram os ex-presidentes como alvos. "Pq todo esse ódio?", diz o texto que acompanha a montagem.
Instantes antes da agressão, o ex-coach havia dito que Datena "não era homem" para bater nele. O apresentador ainda tentou jogar uma segunda cadeira em Marçal, mas foi contido por seguranças e por Ricardo Nunes (MDB).
Marçal foi levado ao Hospital Sírio Libanês de ambulância e teve sua agenda desta segunda-feira (16) cancelada, segundo informou sua assessoria. A equipe de Marçal também registrou um boletim de ocorrência contra Datena na Polícia Civil.
Em vídeo publicado na manhã desta segunda, Pablo Marçal informou que já terá alta e que teve somente uma fratura na costela.