EVENTO

Ministro da Cidadania participa de evento do Programa Criança Feliz em Teresina

"O encontro vai contemplar todos os 224 municípios piauienses e vem para fortalecer, ainda mais, as ações


Ministro da Cidadania Osmar Terra

Ministro da Cidadania Osmar Terra Foto: Agência Brasil

O município de Teresina vai sediar, nos dias 16 e 17 de dezembro, o Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único da Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Piauí. A abertura do evento vai acontecer na próxima segunda-feira (16), a partir das 09h, no Diferencial Buffet, e vai contar com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra; do governador do Piauí, Wellington Dias, e do secretário estadual de Assistência Social, Zé Santana.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do SUAS (DUGSUAS), o evento visa sensibilizar gestores e equipes de referência do  Criança Feliz e serviços referidos ao CRAS para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social e potencialização do planejamento no âmbito da política da assistência social.

"O encontro vai contemplar todos os 224 municípios piauienses e vem para fortalecer, ainda mais, as ações realizadas através do Programa Criança Feliz em terras piauienses. O trabalho de nossos colaboradores, articulado com as prefeituras municipais, a integração de várias Secretarias de Estado, em sintonia com o Ministério da Cidadania, elevou os resultados deste importante programa em nosso estado, e o fruto disso vai ser constatado em um futuro breve, quando as crianças de hoje, contribuirão como adultos responsáveis por um Piauí mais feliz e saudável, apto ao desenvolvimento social e progresso econômico", destaca o secretário Zé Santana.

A coordenadora do DUGSUAS, Rosângela Sousa, afirma que os participantes do evento vão dialogar e avaliar sobre as experiências referentes ao Programa Criança Feliz e o SUAS no Piauí. "Nossa expectativa é que cerca de 500 pessoas de todos os cantos do estado estejam presentes no evento, participando das palestras e debates. Vamos discutir a gestão estadual do SUAS, sempre com um olhar voltado para o aprimoramento de nossas ações", diz.

Fonte: Ascom SASC

Próxima notícia

Dê sua opinião: