APOIO

Pré-candidato do PT é o secretário Fábio Novo", assegura Wellington Dias

Governador também comentou sobre o crescimento expressivo do PIB do Piauí durante solenidade de lançamento da Estação Fonte do Saber na sede da Águas de Teresina


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Paulo Barros

O governador Wellington Dias comentou a respeito da estratégia que irá adotar nas eleições de outubro durante sua passagem pela inauguração da Estação Fonte do Saber, museu interativo sobre o ciclo da água localizado na ETA Sul, na manhã desta terça-feira (04), e reforçou o nome de Fábio Novo como pré-candidato do PT na disputa pelo comando da prefeitura de Teresina.

“Na condição de governador vou acompanhar a estratégia do meu partido, mas também associado com o conjunto de outros partidos com os quais temos o compromisso de um projeto de Estado. Assim que vamos trabalhar nos 224 municípios do Piauí”, comentou.

Sobre o pré-candidato do PT em Teresina, Wellington fez questão de frisar que Fábio Novo é o nome da sigla.

“O candidato do Partido dos Trabalhadores é o deputado e Secretário estadual da Cultura Fábio Novo, o partido já tem essa decisão”, concluiu.

O gestor também voltou a falar dos bons índices que o Estado do Piauí alcançou em 2019. O Produto Interno Bruto do Piauí (PIB) obteve crescimento expressivo em 2019, de acordo com a mensagem lida pelo governador na abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).

“O lado bom é que o crescimento foi diversificado, nós voltamos a ter crescimento na área da Indústria e após um período de seca, passamos a ter um bom inverno e bom resultado na área da Agropecuária. No setor de serviços, o mais destacado no Estado é o da Construção Civil que volta a ter algum aquecimento. Acredito que isso vai se repetir no ano de 2020”, ressaltou.

Dias também citou o setor das Energias Renováveis como um dos que mais receberam recursos no Piauí.

“É claro que nós temos no setor das Indústrias esse das energias renováveis como âncora, temos aproximadamente 14 bilhões de reais que já foram investidos e mais ou menos o mesmo valor em andamento, isso mostra a força do setor de energias renováveis e o Piauí como o estado das energias limpas do Brasil”, avaliou.

Próxima notícia

Dê sua opinião: