Política

MEIO AMBIENTE

Meta de Silvio Mendes é plantar pelo menos 30 mil árvores em Teresina em 2025

O prefeito iniciou os trabalhos da semana discutindo as ações do Plano de Arborização de Teresina com secretários e especialistas

Da Redação

Segunda - 27/01/2025 às 14:05



Foto: Divulgação/PMT Prefeito Silvio Mendes reuniu secretários e especialistas para discutir ações de arborização
Prefeito Silvio Mendes reuniu secretários e especialistas para discutir ações de arborização

O prefeito Silvio Mendes abriu os trabalhos da semana discutindo as ações do Plano de Arborização de Teresina. Secretários e especialistas da área participaram de uma reunião no Salão Nobre do executivo municipal na manhã desta segunda-feira (27).

O prefeito cobrou agilidade e realismo nas ações. Ele lembrou da arborização dos espaços públicos: "As avenidas, ruas e praças que precisarem de arborização, vão fazendo. Não precisa perder tempo ao pensar se essa praça está mais feia ou não, faça", disse Silvio Mendes.

O prefeito proibiu a plantação de Nim, planta que causa enorme danos a animais e ao solo. Ele também proibiu o plantio de árvores frutíferas em grandes avenidas e de qualquer vegetação embaixo de regiões de fiação elétrica, que causam grandes transtornos em épocas chuvosas.

Aluísio Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente, já tem traçado um caminho para colocar em prática esse plano.

"Nós temos uma meta nesse ano de plantar pelo menos 30 mil árvores", diz o secretário. Ele disse que a secretaria já começou a realizar um diagnóstico das árvores que morreram e precisam ser substituídas na avenida Frei Serafim.

"Também há um pedido do prefeito de abrir os muros do parque do Mocambinho, na avenida Freitas Neto, como também há um pedido com relação ao IBAMA, que é um órgão federal, para que se torne um parque ambiental", adiantou o secretário.

Com tais ações, a prefeitura busca fazer valer a alcunha de "Cidade Verde" e manter a nossa capital arborizada, mas sem criar problemas e transtornos para a população.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<