DEPUTADO LIMMA

Projeto de Lei cria Conselho Estadual dos Direitos da Juventude no Piauí

O Conselho será vinculado à Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí com o propósito analisar e debater a situação da juventude piauiense


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT) Foto: Assessoria parlamentar

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa quarta-feira (27), o Projeto de Lei nº 33/2019 que cria o Conselho Estadual dos Direitos da Juventude no Piauí.  O projeto é de autoria do deputado Francisco Limma (PT) e o Conselho será vinculado à Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí com o propósito analisar e debater a situação da juventude piauiense. 

Segundo o deputado Francisco Limma (PT), os conselheiros poderão propor políticas públicas que respondam às demandas juvenis e que promovam a integração no processo social e político. O projeto segue para sansão do governador Wellington Dias.

 "O conselho discutirá diretrizes de interesse da juventude, com um formato novo e especial. Será um espaço importante para ouvir os anseios dessa população, que poderá propor políticas públicas e desenvolver ações. Ele será composto pelas entidades que trabalham com a juventude, promovendo integração e participação”, explica o parlamentar. 

O Conselho Estadual dos Direitos da Juventude será composto por 37 conselheiros e conselheiras, além dos respectivos suplentes. Nele, estarão representadas a sociedade civil organizada e as instituições governamentais.

Próxima notícia

Dê sua opinião: