MINISTÉRIO PÚBLICO

Promotora Carmelina Moura assume a Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí

Carmelina Maria Mendes de Moura assume no lugar de Cleandro Moura no Ministério Público


Carmelina Maria Mendes de Moura é a nova procuradora-geral de Justiça

Carmelina Maria Mendes de Moura é a nova procuradora-geral de Justiça Foto: Roberta Aline

A promotora de Justiça Carmelina  Moura é a nova procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí. Ela tomou posse na noite de sexta-feira (12), durante sessão solene do Colégio de Procuradores, realizada no auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI). Carmelina Maria Mendes de Moura substituiu o ex-procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.

O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e de diversas autoridades dos três poderes. O mandato frente ao Ministério Público é de três anos. Carmelina Moura foi a escolhida pelo governador Wellington Dias, a partir da lista tríplice formada em votação na instituição, na qual foi a mais votada. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual destacou a importância do Ministério Público como entidade de respeitabilidade e confiança ímpar. “Para mim, não foi fácil ter que escolher em uma lista tríplice, mas fiz a escolha pela procuradora Carmelina, pessoa que tem uma história de trabalho com muita eficiência e dedicação. Não à toa, foi a mais votada entre seus pares. Quem ganha é o estado do Piauí”, comentou o gestor.

Carmelina Moura e Wellington Dias (Foto: Roberta Aline) 

O governador também aproveitou para agradecer a gestão do até então procurador, Cleandro Alves de Moura, que deixa o cargo com excelentes serviços prestado.  Em seu discurso, Cleandro Moura destacou as conquistas para o Ministério Público durante sua gestão e desejou que o MPPI prossiga em um caminho progressista. “Inauguramos mais de 25 sedes, mais de R$ 10 milhões em T.I e a nomeação de mais de 420 servidores, então, isso implica muito. Hoje o Ministério Público está atuante, progressista e com o membro servidor pronto para as demandas sociais. Para Carmelina, nós desejamos que continue os avanços, muitas sementes foram plantadas e os frutos serão colhidos, então tenho certeza que ela saberá investir mais e valorar nossa instituição”, disse.

A vice-governadora Regina Sousa disse que Carmelina está assumindo em um momento conturbado, mas deseja uma ótima gestão e falou da representatividade feminina. “Carmelina está assumindo em um momento conturbado, em que todo mundo é desafiado pelo momento de crise nas instituições, então espero que ela seja bem-sucedida.  Importante ressaltar a presença de uma mulher em um cargo de tamanha importância. As mulheres estão ocupando mais espaços e essa é uma luta de todas nós”.

A emoção marcou a posse de Carmelina Moura (Foto: Roberta Aline)

Fonte: CCom

Próxima notícia

Dê sua opinião: