ELEIÇÕES 2020

PT anuncia Mávio Silveira como pré-candidato a prefeito de Jaicós

No próximo dia 18 de janeiro, o Mávio Silveira vai se filiar ao partido no encontro municipal do Partido dos Trabalhadores em Jaicós


Mávio Silveira

Mávio Silveira Foto: Cidadesnanet.com

As eleições municipais acontecerão no dia 04 de outubro deste ano. As articulações político partidárias já iniciaram e os nomes de pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores já estão começando a surgir.  Na cidade de Jaicós, a 360 km de Teresina, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar um encontro municipal no próximo dia 18 de janeiro, às 17h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com o presidente do PT em Jaicós, Deoclécio Daniel Leal Barros, no evento haverá a posse do Diretório Municipal do Partido e a filiação de novos membros, com destaque para o nome do líder político, Mávio Silveira Carvalho, que na oportunidade, será oficializado como pré-candidato a prefeito de Jaicós pelo PT.

Mávio Silveira é advogado, foi vereador do município de Jaicós no período de 2013 a 2016 pelo PTB, e candidato a prefeito nas eleições de 2016 pelo mesmo partido. Na época ele disputou o pleito com outros dois candidatos e obteve 3.179 votos, o que corresponde a 32,34%, ficando em segundo lugar, atrás apenas do candidato eleito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, que obteve 43,96%, ou seja, 4.322 votos, e à frente da então prefeita, Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto, que recebeu 2.330 votos, o que equivale a 23,70%.

Mávio deverá disputar novamente as eleições para o cargo de prefeito, desta vez, pelo PT. Além dele, pelo menos outros três nomes também já são citados nos bastidores da política local – do atual prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD); do atual vice-prefeito, Francisco de Lima Rodrigues, o Branco, do PSDB, mas que poderá se filiar do Solidariedade; e do ex-vereador João Batista de Carvalho, o João de Edmundo, como é conhecido, do Progressistas, que é pai da vereadora Jozete Carvalho (Progressistas) e que nas últimas eleições disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Waldelina Crisanto.

Fonte: Cidadesnanet.com

Próxima notícia

Dê sua opinião: