ELEIÇÕES 2020

Líderes do PT disputam qual nome será lançado para candidato à Prefeitura de Teresina

Franzé e Fábio Novo são os nomes cotados para a disputar a eleição 2020 pelo partido


Deputados estaduais do PT Franzé Silva e Fábio Novo

Deputados estaduais do PT Franzé Silva e Fábio Novo Foto: Paulo Pincel/Piauí Hoje

Os líderes do Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT), ainda discutem qual o nome irá lançar como candidato a prefeito de Teresina. O clima de divisão foi provocado pela disputa entre os deputados Assis Carvalho e Cicero Magalhães. O presidente do Diretório do PT no Piauí, Assis Carvalho, defende o nome do deputado Fábio Novo para prefeito de Teresina, mas o nome não tem agradado o ex-deputado Cicero Magalhães, que foi eleito presidente municipal do partido no domingo.

Já o deputado Franzé Silva, que havia se retirado da condição de pré-candidato a prefeito de Teresina depois que Assis Carvalho derrotou o vereador Dudu Borges na eleição interna do PT, resolveu voltar atrás e se colocou novamente como pré-candidato a prefeito. Isso porque Fábio Novo foi buscar apoio de Assis Carvalho.

Franzé tem o apoio do vereador Dudu e de Cicero Magalhães. Agora a disputa fica ainda mais acirrada para decidir quem será o candidato do partido que irá concorrer a Prefeitura de Teresina em 2020. O candidato será o que estiver melhor nas pesquisas e ser o preferido do governador Wellington Dias. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: