SALÁRIO

Sefaz e Fapepi divulgam calendário de pagamentos de 2020

Segundo o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) Antônio Cardoso do Amaral, atualmente são 180 bolsas de mestrado ativas


FAPEPI

FAPEPI Foto: CCOM

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) divulgaram o calendário de execução financeira de bolsas e auxílios amparados pela Fundação. O calendário prevê ainda o pagamento de bolsas do Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI), apontando as previsões de execução para os meses de janeiro a dezembro de 2020.

Segundo o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) Antônio Cardoso do Amaral, atualmente são 180 bolsas de mestrado ativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), valor mensal de R$ 1.500,00 por cada uma.

Para este ano, a previsão de edital é para até 224 bolsas de mestrado pela Capes e até 96 que devem ser pagas com recursos do Tesouro Estadual.

Conforme relatório, entre as bolsas de doutorado estão ativas 56 bolsas e mais oito pela Universidade Estadual do Piauí, com valor mensal de R$ 2.200,00. Para 2020, a previsão é abrir 30 bolsas pela Capes, referentes aos editais Fapepi/Capes Nº 005/2018 – Bolsa de mestrado e Fapepi/Capes Nº 006/2018 – Bolsa de Doutorado.

Confira o calendário completo clicando aqui.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: