ELEIÇÕES

Solidariedade tem vantagem sobre o PP para indicar vice em Teresina, diz deputado

Presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, quer indicar vice-prefeito na chapa do candidato do prefeito Firmino Filho


Deputado estadual Evaldo Gomes

Deputado estadual Evaldo Gomes Foto: Divulgação

O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade no Piauí, manifestou interesse em indicar o vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo PSDB para disputar a eleição municipal em Teresina este ano.

Porém, Evaldo encontra alguns empecilhos, pois outros partidos da base aliada do prefeito Firmino Filho também já manifestaram interesse na vaga. É o caso do Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira. Contudo, o deputado afirmou que o Solidariedade tem vantagem sobre o PP na capital.

“Estamos tratando de eleição da capital, hoje o PP tem muita musculatura no interior do estado, aqui na capital, apesar de ter uma bancada de vereadores, acredito eu que o Solidariedade leva vantagem no que diz respeito ao PP na capital, primeiro pela nossa militância, somos um partido popular, enraizado nas comunidades e a própria formação da nossa chapa que nos cacifa para indicar o vice. Aqui em Teresina, com todo respeito que tenho ao Ciro [Nogueira], o Solidariedade tem nomes muito mais prontos do que o próprio PP”, afirmou.

Evaldo Gomes comentou também sobre a representatividade do Solidariedade na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, fatos que segundo o deputado, credenciam ainda mais seu partido a pleitear a vaga de vice na chapa tucana.

“[O Solidariedade] é um partido que tem dois vereadores, mesclado porque temos pré-candidaturas de vereadores de vários segmentos e dos movimentos populares, de igreja, da cultura, advogados, médicos, empresários e isso nos dá musculatura para que possamos pleitear uma candidatura de vice-prefeito”, disse.

Próxima notícia

Dê sua opinião: