NOTA

Trabalhadores da Petrobrás elegem Rosangela Buzanelli Torres como sua representante

Formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com mestrado em Sensoriamento Remoto


Petroleiros em Greve

Petroleiros em Greve Foto: Divulgação

A engenheira geóloga Rosangela Buzanelli Torres venceu no primeiro turno as eleições para representante dos trabalhadores da Petrobrás no Conselho de Administração da companhia. Apoiada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos, Rosangela recebeu 5,3 mil votos – 53,62% do total – e era uma das duas únicas mulheres entre os 21 candidatos ao pleito. 

“Essa é uma vitória coletiva, é reflexo da necessidade de unificação das vozes, do poço ao posto, em defesa de uma Petrobrás pública, forte e integrada e da valorização de seus trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Rosangela, cuja campanha teve como lema “Reunir para Resistir”. Paulistana, Rosangela tem 60 anos e há 33 é funcionária da Petrobrás, onde trabalha na área operacional como geofísica, mas também tem passagens por funções administrativas.

 Formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ela trabalha atualmente em Macaé. Durante o mestrado, Rosangela trabalhou no Centro de Pesquisa da Petrobrás (CENPES).

Fonte: FUP - imprensa

Próxima notícia

Dê sua opinião: