EVENTO

Vice-governadora e Piauí Fomento se reúnem com microempreendedores

A reunião teve o objetivo de informar quais as linhas de crédito disponíveis aos pequenos empreendedores


Evento

Evento Foto: Ascom

Microempreendedores de sete municípios do Estado participaram, nesta terça-feira (4), de reunião com a vice-governadora Regina Sousa e diretores da Agência Piauí Fomento, no auditório da Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). O objetivo foi informar quais as linhas de crédito disponíveis para quem quer começar ou expandir o negócio, propiciando geração de emprego e renda e fomentar a economia local.

Regina Sousa explicou que o objetivo de reunir homens e mulheres foi incentivá-los a empreender, pois conseguir vaga no mercado de trabalho está difícil e no caso das mulheres, o mercado não aceita quem já passou dos 40 anos. “A Piauí Fomento oferece boas condições para o pagamento e com prazo elástico e a agência está à disposição de todos que querem empreender”, descreve.

A diretora de Operações da Agência, Carlete Freitas, informou que a agência disponibiliza linhas de crédito para o público do microcrédito, para aquele que tem um pequeno negócio na residência e aquele do agronegócio que não tem acesso ao crédito oferecido pelos bancos tradicionais, a juros mais baixos e prazo mais longo. Carlete Freitas elogiou a iniciativa da vice-governadora em propor essa reunião com os pequenos empreendedores pois, ao expandir a linha de crédito, vai gerar emprego e renda e melhorar a economia do Estado.

As linhas de crédito disponíveis na Piauí Fomento são voltadas para pessoas físicas e jurídicas e uma das mais procuradas é o microcrédito produtor orientado que abrange valores de até R$ 5 mil e prazo para pagamento de 12 a 18 meses.

A servidora pública Edilena Oliveira quer recomeçar a confeccionar roupas e participou da reunião. Ela disse que as informações foram úteis e foi uma oportunidade para quem quer montar ou recomeçar um negócio fazendo empréstimo a juros baixos e prazo longo para pagamento.

Fábio Sousa, representante da Associação dos Microtrabalhadores Rurais da Agricultura de Nazária, elogiou a iniciativa da vice-governadora em propor a reunião e disse que foi uma oportunidade dos pequenos receberem informações sobre as linhas de crédito que a Piauí Fomento oferece. Segundo ele, no município, há muitas pessoas que fizeram cursos, como o de cabeleireiro e de doces, que aguardam uma oportunidade para ter acesso a um crédito e abrir um pequeno negócio. “E tem os produtores rurais que também querem alavancar o empreendimento”, completou.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: