APOIO

Vice-governadora garante apoio ao time feminino do Comercial

As meninas solicitaram ajuda para reforma da sede do clube em Campo Maior.


Audiência

Audiência Foto: CCOM

A vice-governadora Regina Sousa, recebeu, na tarde dessa terça-feira (23), as atletas do time feminino do Comercial Atlético Clube de Campo Maior, oportunidade na qual ouviu as reivindicações das jogadoras e se prontificou a apoiá-las no que for possível. 

O time feminino do tradicional clube campomaiorense foi criado em 2017 e, este ano, sagrou-se campeão da Copa Bola Mulher. As meninas também já começaram a preparação para dois campeonatos no segundo semestre.

As atletas solicitaram ajuda da vice-governadora Regina Sousa junto à Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para a reforma da sede do Comercial Atlético Clube. A presidente do time, Emilene Karine informou à vice-governadora que, atualmente, a equipe recebe ajuda de um grupo de amigos, alguns empresários e da Prefeitura de Campo Maior. "As meninas treinam nos campos de várzea e estão mesmo com a coragem e o amor pelo futebol", descreveu.  

Emilene, que também é fundadora do time feminino, falou do seu amor pelo futebol e pelo Comercial que surgiu quando ainda era criança por meio do seu avô, Antônio Neves, treinador da equipe principal. 

O primeiro campeonato disputado pelas jogadoras foi na cidade de Timon, oportunidade na qual chegaram às semifinais. Após outros torneios, elas conseguiram, em 2019, chegar invictas à final e conquistar a Taça Bola Mulher finalizada em junho, competição que reuniu mais de 15 times de todo o Estado.Neste segundo semestre elas disputam ainda a Copa Batom e o Campeonato Piauiense. "O nosso ideal é mostrar o futebol e o talento das meninas", declarou Emilene, que juntamente com a coordenadora da equipe, Keliane Costa, e a jogadora Patrícia Neves, receberam da vice-governadora mochilas para a equipe. Patrícia está desde a criação do time e relatou que é preciso muito amor para jogar futebol, pois o feminino não recebe o mesmo apoio que o masculino. 

Regina Sousa disse que ficou sensibilizada com o futebol feminino durante a Copa do Mundo e parabenizou a equipe do Comercial pela garra e dedicação. A vice-governadora recebeu uma camisa com seu nome e informou que vai solicitar à Fundespi agilidade na obra de reforma da sede do Comercial para que as jogadoras tenham um local adequado para treinar. "Nosso objetivo é incentivar as meninas a jogar futebol", declarou.

A coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, a coordenadora municipal  de Mulheres de Campo Maior, Luzia Pereira, e o economista Raimundo Pereira acompanharam as meninas na visita à vice-governadora Regina Sousa.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: