OBRAS

Wellington autoriza reforma de UTI do Hospital Infantil Lucídio Portella

O governador inaugurou nesta sexta-feira (8) a reforma de diferentes setores do hospital


Visita

Visita Foto: Ascom

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (8), a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP). A solenidade contou com a presença do diretor do hospital, Vinícius Pontes, e demais gestores da saúde. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense assinou também o termo de autorização para início das obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Foram entregues a reforma da Central de Material e Esterilização; ambiência, climatização e informatização da sala de espera do ambulatório; nova Sala de Reposição Enzimática; Agência Transfusional no HILP; e reforma do Centro Cirúrgico, que dobrou de duas para quatro salas e ajudou a reduzir a fila de cirurgias pediátricas no hospital.

“Sou grato ao apoio da bancada federal que tem participado aqui ativamente na colocação de recursos para esses investimentos. Nós estamos dobrando a capacidade de UTI, reformando a estrutura, a parte elétrica, hidráulica e investindo na humanização. Hoje comemoramos com essa ação de proteção às crianças com o Novembrinho Azul. Sou grato a todas que participam nesse momento”, afirmou Wellington.

De acordo com o diretor do hospital, o resultado é símbolo do empenho do governo e da Secretaria da Saúde. “Nós estamos entregando hoje vários setores que trarão benefícios tanto financeiro, quanto de segurança para os nossos usuários. Estamos entregando um novo almoxarifado onde o controle de estoque será bem mais seguro, uma central de material esterilizado. Estamos entregando a agência transfusional que agiliza e facilita a utilização de derivados dentro do hospital. Temos ainda a adequação de um ambulatório mais humanizado e climatizado para prestar uma assistência de qualidade”, garantiu Vinicius Pontes.

Inauguração das obras do HILP

Ainda segundo o diretor, há garantido pelo senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portella recursos na ordem de R$ 6 milhões para serem investidos nas obras. “Nós tivemos ainda assinado pelo nosso senador Marcelo Castro quando era ministro da Saúde, R$ 1 milhão e 179 mil que estão sendo investidos na ampliação da UTI. No momento, nós gastamos quase um milhão com o início dessas obras. Isso mostra que estamos usando de forma consciente, segura e adequando o hospital a uma melhor qualidade para nossos usuários”, acrescentou Pontes.

“Quero dizer da minha alegria de sentimento de dever cumprido, com essa tarefa de darmos estrutura para o nosso estado. Tenho tentado ajudar muito o Piauí e tenho percorrido os mais diversos municípios. Ressalto aqui o trabalho da deputada Iracema Portela e do senador Marcelo Castro para a realização desse projeto”, disse o senador Ciro Nogueira.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: