
Uma pesquisa divulgada pelo Painel do Poder, aponta que o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, é o terceiro mais bem avaliado do governo Lula.
O ex-governador do Piauí está logo atrás do ministro dos transportes, Renan Filho, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que é o primeiro colocado.
Wellington Dias recebeu 10 menções positivas e nenhuma negativa na pesquisa. O ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil é considerado pelo ex-presidente Lula e pela primeira-dama, Janja, o “coração do governo Lula”.
Renan Filho aparece em segundo lugar com 15 menções positivas e três negativas. O ministro da Fazenda, e ex-candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, está em primeiro lugar.
A pesquisa foi feita com 63 parlamentares considerados influentes, entre eles líderes de bancada, membros da Mesa Diretora, presidentes de comissões ou formadores de opinião em assuntos importantes. O resultado foi definido calculando o número de menções positivas menos o número de menções negativas.