PAINEL DO PODER

Governador Wellington Dias é o terceiro mais bem avaliado por senadores e deputados

Flávio Dino (MA), Rui Costa (BA) e Wellington Dias (PI) foram os mais bem avaliados no Congresso Nacional


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: André Oliveira

O governador do Piauí, Wellington Dias, está entre os seis governadores de partidos que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro mais bem avaliados pela cúpula do Congresso, de acordo com o “Painel do Poder”, pesquisa feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina. Dos governadores mais bem avaliados, cinco são do Nordeste.

Os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Rui Costa (PT), da Bahia,  Wellington Dias (PT), Camilo Santana (PT), do Ceará, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco integram o seleto grupo dos mais bem avaliados e formam a tropa de choque que impediu a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, cujo texto-base foi aprovado na quarta-feira (10) pelo Plenário da Câmara.

Foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento. São líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades.

Fonte: Congresso em Foco

Próxima notícia

Dê sua opinião: