iNAUGURAÇÃO

Wellington participa de inauguração da primeira loja Mix Atacarejo em Teresina

O estabelecimento é voltado tanto para o varejo quanto para o atacado e irá gerar mais emprego para a população piauiense.


Inauguração

Inauguração Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (14), da inauguração do primeiro Mix Atacarejo em Teresina. O Grupo Mateus, do segmento varejista, abriu a primeira loja no Piauí, localizada na Av. Zequinha Freire, no bairro Uruguai, zona leste da capital.

Consolidado no Maranhão e Pará, o estabelecimento é voltado tanto para o varejo quanto para o atacado e irá gerar mais emprego para a população piauiense. “O Mix Mateus é um líder, que tem uma história brilhante aqui no nosso vizinho estado do Maranhão. O grupo chega em um momento muito bom, em que temos um crescimento econômico, que melhora a renda, e precisamos de investimentos como esse aqui; são cerca de 350 empregos diretos, fora os revendedores, os fornecedores, enfim, isso ajudará a aquecer a economia. Além disso, eles têm um plano para expansão dentro do estado, contará com o nosso apoio. Então, é um negócio que vai dar bom resultado para o estado do Piauí”, afirmou o chefe do Executivo piauiense.

Com a abertura do Mix Atacarejo, Adriel Lima, de 18 anos, pôde ter seu primeiro emprego. Na função de auxiliar de loja, ele espera crescer e aprender. “Terminei os estudos e resolvi aproveitar essa oportunidade no Grupo Mateus, passei por um teste seletivo e consegui ser aprovado. Minha expectativa é crescer, porque o grupo está oferecendo essa oportunidade de progredir e pretendo crescer com a empresa”, disse o funcionário.

Ilson Mateus, presidente Mix Atacarejo, ressaltou que esse é um marco importante para a empresa. “Há muitos anos que a gente queria fincar essa bandeira, felizmente chegou esse momento e temos um plano bom para o Piauí: queremos investir muito aqui. Posso considerar como meu estado, porque gosto demais de Teresina, temos muitos projetos, tem muita coisa bacana para acontecer”, falou o empresário.

O estabelecimento possui uma área de 15 mil metros quadrados e deve gerar cerca de 500 empregos na cidade, entre diretos e indiretos. “Esta é uma loja maravilhosa, confortável, com um mix de produto ideal para atender o nosso consumidor de Teresina, com mais de 300 empregos diretos sendo gerados e acho que pelo menos 1/3 disso são os indiretos”, frisou Ilson Mateus.

Marta Oliveira, que é gerente dos caixas, lembrou sua trajetória no Grupo Mateus e como chegou ao cargo que está hoje. “Comecei no grupo em 2016, na inauguração da loja de Timon, entrei como embaladora, e como o grupo oportuniza um crescimento, onde tive a oportunidade de ser operadora de caixa, fiscal, segunda pessoa da gerência, e eles me oportunizaram ir à universidade de líderes Mateus, onde passei quatro meses aprendendo. Então, a empresa proporciona essa rica aprendizagem para que seus colaboradores sejam formados em líder de setor. Hoje estou assumindo a gerência da frente de loja daqui de Teresina”, disse a funcionária.

A consumidora Esmeralda Campos comentou sobre a experiência de fazer compras no primeiro Mix Atacarejo de Teresina. “Estou gostando muito, os preços estão ótimos é uma alegria termos mais essa opção na nossa cidade”, destacou a cliente.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: