NEGÓCIOS

Wellington pede autorização da Assembleia para viagem oficial à China

O governador vaio visitar as cidades de Pequim e Xangai, na China


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: André Oliveira


O governador Wellington Dias encaminhou à Assembleia Legislativa o pedido de autorização para uma viagem ao exterior, no período de 5 a 9 de agosto vindouro. Ele visitará as cidades de Pequim e Xangai, na China, para uma série de conferências com gestores públicos e empresários. Ele também enviou à Alepi o pedido de aprovação dos nomes de Osório Barbosa Teixeira Neto para membro titular do Conselho Estadual de Educação e de Luiz Moura Cordeiro de Araújo para diretor da Agência Reguladora de Serviços do Estado do Piauí.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou nesta quarta-feira dez requerimentos a serem encaminhados às secretarias estaduais de Saúde e Educação pedindo melhorias para os dois setores. Para a Saúde foram solicitados lâmpadas de foco cirúrgico de LED e uma ambulância avançada para o Hospital  Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

Também requereu uma mesa de parto e uma ambulância avançada para o hospital João Pacheco Cavalcante, em Corrente e pediu a vistoria das instalações elétricas do mesmo hospital e a climatização das instalações, a aquisição de um aparelho de raio X e uma mesa de parto para a Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena.

A deputada do PV pediu à Secretaria de Educação a compra de freezer, computadores e impressoras para uma escola estadual em Santa Filomena, além da construção de um refeitório com a instalação de todos os equipamentos necessários. Ao Departamento Nacional de Infraestutrura Terrestre o roço do acostamento da BR 135 na região Sul do Estado. A estrada tem muitos acidentes por causa da falta de visibilidade.

O deputado Henrique Pires (MDB) requereu à reitoria da Universidade Estadual do Piauí informações sobre o preenchimento dos requisitos para a aplicação do Exame Revalida para os médicos formados no exterior e o encaminhamento de expediente convidando o economista Bernardo Appi para discutir a PEC da reforma tributária que unifica os impostos cobrados no Brasil para uma audiência pública na Alepi sobre o tema. Ele também pediu uma moção de louvor aos desembargadores federais da 1ª Região que corrigiram os recursos do Fundeb, mandando a União pagar R$ 1,5 bilhão ao Governo do Estado.

Já o deputado Gessivaldo Isaias (PR) pediu o encaminhamento de expediente á bancada federal pedindo empenho na manutenção dos direitos dos agentes de segurança garantidos constitucionalmente por ser uma profissão de risco. Ele também pediu a realização de uma sessão solene no dia 14 de agosto próximo em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) comunicou aos deputados – após reunião com do líder do Governo, deputado Francisco Lima (PT) – que as emendas parlamentares não foram liberadas ainda porque muitas propostas não tem orçamento, cabendo a ele pedir à Secretaria de Planejamento o remanejamento das verbas e o encaminhamento ao governador Wellington Dias par a que este assine a ordem de serviço. “Se demora um pouco é porque aquele benefício não consta no orçamento”, disse.


Fonte: ALEPI

Próxima notícia

Dê sua opinião: