Cidade

MORADIA

Prefeitura de Teresina sorteia casas para pessoas afetadas pelas chuvas

Na primeira etapa do sorteio, foram contempladas 23 famílias

Da Redação

Segunda - 18/03/2024 às 14:21



Foto: Reprodução Conjunto Habitacional Leonel Brizola
Conjunto Habitacional Leonel Brizola

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), fez nesta segunda-feira (18),  um sorteio para definir a alocação de casas no Conjunto Habitacional Leonel Brizola. O empreendimento está sendo construído para abrigar famílias que perderam suas casas em consequência das chuvas ocorridas em 2022.

Na primeira etapa do sorteio, foram contempladas 23 famílias. Aquelas que estavam vivendo em abrigos mantidos pela Prefeitura de Teresina receberam prioridade. Nas próximas etapas, mais 89 casas serão sorteadas, totalizando 112 residências.

O sorteio foi acompanhado pelos servidores da SEMDUH. Além disso, estiveram presentes representantes de cada abrigo onde estão alojadas as famílias beneficiadas. As fortes chuvas que atingiram Teresina nos primeiros dias de 2022 resultaram em diversas regiões alagadas e cerca de 300 famílias desabrigadas.

Na época, os alagamentos causados pelas chuvas em Teresina levaram a prefeitura a decretar situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, cerca de 17 mil pessoas vivem em áreas onde há risco de novas enchentes, especialmente nas proximidades dos rios Parnaíba e Poti.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: