Concursos

Concurso dos Correios vai oferecer cargos de nível médio e superior

A informação foi anunciada pelos Correios nesta terça-feira (16); o número de vagas ainda não foi definido

Da Redação

Terça - 16/04/2024 às 17:06



Foto: MCom Agência dos Correios
Agência dos Correios

O concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) terá vagas para o cargo de agente, exigindo nível médio, e para o cargo de analista, exigindo nível superior. A informação foi anunciada pelos Correios nesta terça-feira (16). O número de vagas ainda será definido.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

O edital para realização do concurso deve ser publicado até setembro e os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

O calendário de etapas foi apresentado em reunião para as federações representativas das empregadas e dos empregados no dia 2 de abril.

Até julho, a empresa fará o planejamento do certame e dará início aos trâmites para contratação da banca realizadora. Em agosto, a contratação da banca será oficializada. O início das contratações está previsto para dezembro deste ano.

No comunicado, os Correios ressaltam que os prazos previstos atendem ritos legais e que irá trabalhar para reduzi-los sempre que possível. Portanto, as datas podem sofrer alterações.

"Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal", afirma a empresa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: