Concursos

Vagas para técnico bancário são as mais disputadas do concurso da Caixa

89% das inscrições no concurso são destinadas ao cargo de nível médio, cada um das 2 mil vagas ofertadas pela instituição finaceira é disputada por 536 pessoas

Da Redação

Sábado - 13/04/2024 às 16:46



Foto: Divulgação Concurso
Concurso

O cargo de técnico bancário é o mais disputado pelos concurseiros. Representando 89% das inscrições no Concurso da Caixa Econômica Federal, ou seja, dos 1,2 milhão de candidatos, 1.072.983 deles disputam as 2 mil vagas oferecidas pela instituição financeira.

Os candidatos aprovados no cargo serão responsáveis por prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais, quando realizada capacitação específica; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral; inserir e consultar dados em sistemas operacionais informatizados e outros aplicativos relacionados com suas atividades, assim como auxiliar em sua manutenção e aperfeiçoamento; além de efetuar cálculos diversos e controles numéricos.

A carreira de nível médio tem como remuneração inicial de R$ 3.762 reais, e carga horária de 30 horas semanais. Cada vaga está sendo disputada por 536 pessoas. 

O edital oferece também 2 mil vagas para técnico bancário novo específico para a área de TI (tecnologia da informação), que tem 117.252  inscrições, cerca de 59 pessoas por vaga. O cargo também é de nível médio. As provas acontecem no dia 26 de maio, e conta com cadastro reserva. O resultado final será divulgado no dia 19 de agosto de 2024.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: