Geral

Dois assassinados são registrados nos municípios de Nazária e José de

assassinatos grande teresina facadas tiros

Domingo - 27/07/2014 às 23:07



 O teresinense teve um final de semana sem registro de assassinatos. Mas a violência se transferiu para os municípios vizinhos. Duas pessoas foram assassinadas a facadas e disparos de arma de fogo nos municípios de José de Freitas e Nazária que fazem parte da Grande Teresina.

Em José de Freitas o crime aconteceu após uma confusão na madrugada de hoje(27). O jovem Valdenir dos Santos Sousa, 17 anos, que residia no bairro São Sebastião, foi executado com três tiros de revólver, calibre 38, às margens do Açude Bezerro naquela cidade.

Uma outra pessoa, de nome Valdécio, que estava dentro do banheiro de uma das barracas, que segundo testemunhas, não tinha nada haver com a briga, também foi atingido com um dos tiros e foi transferido para o HUT em Teresina. 

Segundo a Polícia, a A vítima saiu correndo próximo das águas para se livrar do assassino, mas terminou sendo alvejado com os balaços na altura do peito direito e na cabeça, tendo morte no local. A barraca para onde o jovem correu e foi morto, já estava fechada.

“Era por volta de 03h30 e tinha poucas pessoas naquela área, quando começou uma briga. Dai então, teve inicio ao tiroteio. Houve uma correria muito grande e logo em seguida, escutei pelo menos três tiros”, disse uma pessoa que pediu para não ter o nome revelado.

O cabo Lopes, da 3ª Companhia, informou que esteve no balneário antes do ocorrido, mas teve que ir até o centro da cidade atender a outra ocorrência, quando foi comunicado do tiroteio que teve o saldo de um morto e outro ferido.

Segundo informações, a vítima morava com os pais no conjunto Padre Tarcísio, e tinha o costume de jogar bola na quadra de esporte do Lado I da Barragem do Bezerro. A polícia já iniciou as investigações para tentar identificar e prender o acusado.

NAZÁRIA - O homem identificado como Osvaldo Salazar Freitas, de 35 anos foi morto com várias facadas no fim da tarde de sábado (26) em Nazária, a 30 km ao Sul da capital. De acordo com o coronel Márcio Oliveira, sub-comandante de operações da Polícia Militar os dois bebiam juntos quando durante uma discussão um deles foi morto a facadas.

O acusado pelo homicídio foi preso na manhã de sábado e identificado como o adolescente de iniciais M.V.A.S. de 17 anos, mais conhecido como "Naja". O jovem já tem várias passagens pela Polícia, de acordo com o coronel. "Ele foi preso pela guarnição da PM em Nazária e foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina", informou o coronel. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU e levada pelo HUT mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: