Política

Administração de Firmino é criticada durante debate na TV

No final, todos avaliaram como positivo o confronto de idéias e propostas.

Terça - 23/08/2016 às 20:08



Foto: Paulo Pincel Debate entre candidatos a prefeito de Teresina
Debate entre candidatos a prefeito de Teresina

Foram muitas as críticas - e até de ataques pessoais - onde o principal alvo foi a atual administração municipal, onde o prefeito Firmino Filho foi acusado de empregar 82 cargos em comissão no gabinete dele no Palácio da Cidade, sendo 32 seguranças, quando contratar 50 guardas municipais concursados sem sequer dar a eles os equipamentos de proteção individual para exercerem suas atividades.

Ainda assim, foi positiva a avaliação da maioria dos candidatos a prefeito de Teresina, do debate desta terça-feira (23), promovido pela TV Cidade Verde (SBT). Nem os advogados da OAB-PI, que julgaram os pedidos de direito de respostas de quem se sentiu ofendido pela fala do adversário, escaparam de acusações.

Enquanto do lado de fora os cabos eleitorais, empunhando bandeiras,suavam a camisa, cantavam e dançavam, sob um sol de meio-dia e uma temperatura superior a 40ºC, no estúdio, diante de uma platéia e do olhar atentos dos marqueteiros, candidatos a vice-prefeito e correligionários de partidos, os candidatos Amadeu Campos (PTB), Everton Diego (PSol), Firmino Filho (PSDB), Luciane Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO),Quem-quem (PTN) e Dr. Pessoa (PSD) perguntavam e respondiam perguntas entre si ou de eleitores. No final, todos avaliaram como positivo o confronto de idéias e propostas.

Candidato Firmino Filho (PSDB)Candidato Firmino Filho (PSDB)Foto: Paulo Pincel

“Foi legal, foi positivo. Existe todo um conjunto de posicionamentos e basicamente nosso desafio é prestar contas daquilo que a gente fez, daquilo que a gente tem feito para Teresina avançar e daquilo que nós queremos faz ainda”, avaliou o prefeito Firmino Filho sobre o debate.

Alvo da maioria dos questionamentos e criticas, Firmino Filho desconversou sobre ser a “bola da vez”, o adversário a ser batido. “A população vê tudo, a população julga, a população é justa e é por isso que acredito na nossa vitória”.

Candidato Amadeu Campos (PTB)Candidato Amadeu Campos (PTB)Foto: Paulo Pincel

Amadeu Campos (PTB) foi um dos mais contundentes nas perguntas feitas ao prefeito, alertou o teresinense sobre a situação financeira da prefeitura de Teresina, que estaria ”quebrada”. “Como será que eu vou encontrar a prefeitura em 2017?”, indagou.

Candidato Dr. Pessoa (PSD)Candidato Dr. Pessoa (PSD)Foto: Paulo Pincel

“Foi um debate mais democrático, porque há mais liberdade. Espero que esse julgamento seja o povo que faça... Nós vimos o chefe do blocão [referindo-se a Firmino Filho] com as mesmas respostas. Ele repetia a mesma coisa. Mas é o povo que vai julgar isso aí”, acredita Dr. Pessoa.

Candidato Quem-quem (PTN)Candidato Quem-quem (PTN)Foto: Paulo Pincel

O candidato Quem-quem, que vai ter pouco mais de 10 segundos na propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio, também gostou do debate, apesar de reclamar do pouco tempo para as respostas. “O tempo fica resumido, mas foi suficiente para apresentarmos, embora de forma superficial, as nossas propostas.

Quem-quem, como os outros candidatos de partidos pequenos, aposta nos debates e no corpo-a-corpo com os eleitores para compensar o pouco tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: