Geral

TRÁFICO DE DROGAS

Corpo de Bombeiros apura conduta de bombeiro militar preso com cocaína no Piauí

O cabo Helton Carlos foi preso no dia 27 de setembro durante abordagem da PRF em Floriano

Da Redação

Segunda - 16/10/2023 às 11:38



Foto: Montagem/Piauí Hoje Cabo Helton Carlos estava em posse de 2 kg de cocaína
Cabo Helton Carlos estava em posse de 2 kg de cocaína

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio do Comando Geral da Instituição, informou na manhã desta segunda-feira (16) que foi instaurado um conselho de disciplina que avaliará a conduta do cabo bombeiro militar Helton Carlos de Sousa Monteiro, preso ao ser flagrado transportando 2 kg de droga no dia 27 de setembro, em Floriano, no Sul do Piauí.

O Corpo de Bombeiros disse que o procedimento deverá ser cumprido nos próximos dias.  O flagrante foi realizado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem na BR-230.

O cabo Helton informou aos agentes da PRF que saiu de Petrolina (PE) com destino a Floriano. Ele conduzia um veículo Jeep Compass e estava na companhia dos pais.  Os policiais decidiram revistar o veículo ao perceber sinais de nervosismo do bombeiro.

Ao revistar o porta-malas, os policiais encontraram um embrulho.  Questionado sobre o que se tratava o embrulho, um dos ocupantes do veículo disse que era um tênis de encomenda. Ao abrir a caixa, a PRF encontrou dois tabletes de cocaína, pesando pouco mais de 1 kg cada.

O bombeiro relatou que não sabia o conteúdo da encomenda. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e chegou a informar o nome de uma pessoa que entregou a droga. 

O nome dado foi o de Julierme, que é investigado por envolvimento com facções criminosas. Já o nome da pessoa que receberia a droga não foi informado.  O valor aproximado do entorpecente é estimado em R$ 250 mil.

O cabo foi encaminhado para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. O cabo Helton Carlos foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: