Geral

Morre em Teresina, aos 82 anos, o médico Wilton Mendes

Dr Wilton Mendes era coronel reformado da Polícia Militar do Piauí e deixa esposa, Francisca Mendes, e as duas filhas, Liana e Juliana Mendes

Da Redação

Segunda - 18/03/2024 às 14:02



Foto: Reprodução Wilton Mendes da Silva
Wilton Mendes da Silva

O médico Wilton Mendes da Silva, de 83 anos, morreu nesta segunda-feira (18) em Teresina. Ele era especialista em otorrinolaringologia e professor da Universidade Federal do Piauí. Ele também era coronel da reserva da Polícia Militar do Piauí. 

Natural de Pedro II, Wilton Mendes, deixa a esposa  Francisca Mendes, e duas filhas: a médica Liana e a advogada Juliana Mendes. O médico morreu em casa, nos braços da esposa. Ele se tratava de pancreatite e tinha diagnóstico de demência. 

O Dr Wilton Mendes tinha um extenso currículo profissional. Especialista em otorrinolaringologia e também era ccirurgião. Foi professor adjunto da Universidade Federal do Piauí na área dele.

O médico era muito querido e respeitado em Teresina. Residia no bairro Vermelha, na zona Sul da cidade,  próximo à igreja de Nossa de Lourdes desde que se casou. Wilton Mendes trabalhou no Hospital Infantil Lucídio Portella, no Hospital da Polícia Militar e no Hospital Getúlio Vargas,  de onde foi diretor geral por duas vezes.

Wilton Mendes também presidiu o Conselho Regional de Medicina do Piauí, onde também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. Além disso foi Comodo (presidente) do Iate Clube e diretor da Unimed no Piauí.

Wilton Mendes tinha mais sete irmãos. Três já são fleceidos. Estão vivos Nilza Maria Rezende, Paula Mendes Avelino Dantas, Maria de Fátima Mendes da Silva e Raimundo Nonato Mendes da Silva, o mais velho de todos e também era coronel reformado Da PM.

O velório do Dr Wilton Mendes será na Igreja de Nossa Senhora do Lourdes, na Vermelha, onde haverá a missa de corpo presente às 07 horas desta terça-feira (19).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: