Geral

Piauí tem alerta de chuvas intensas para o final de semana

Inmet prevê até 500 milímetros de chuvas em várias cidades do estado

Da Redação

Sexta - 08/03/2024 às 17:53



Foto: INMET faz alerta para chuvas
INMET faz alerta para chuvas

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de chuvas para o Piauí nesta sexta-feira (08). Conforme a previsão, a precipitação atinge as cidades localizadas nas regiões do Centro, Norte e parte do Oeste. A chuva vem acompanhada de ventos intensos.

A previsão para essa noite de sexta-feira é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e ventos fracos. A umidade relativa do ar fica em torno de 75%, podendo alcançar 95%. A temperatura pode cair para 19ºC durante a madrugada de sábado. Já pela manhã, o dia começa com muitas nuvens. O final de semana também é de tempo nublado com pancadas de chuva.

O alerta de perigo potencial, que indica chuvas de até 50 mm ao dia e ventos intensos, de 40 a 60 km/h, mas com baixo risco de corte de energia elétrica e alagamentos, estende-se por grande parte do Piauí. Já o alerta laranja, que indica perigo de chuvas intensas, prevê chuvas de até 100 mm ao dia para as cidades do litoral do estado.

O Instituto orientou que, em caso de rajadas de ventos fortes, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado que se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pelo mesmo motivo. Em caso de emergências, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199,  ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: