Geral

OPERAÇÃO FINADOS

PM intensifica policiamento durante Operação Finados em todo Piauí

Com ações de trânsito, policiamento a pé e motorizado, a operação se estende até o fim de semana

Da Redação

Quarta - 01/11/2023 às 09:29



Foto: Valciãn Calixto Cemitério do Renascença I em Teresina
Cemitério do Renascença I em Teresina

A Polícia Militar do Piauí lançará na noite desta quarta-feira (01), às 19h30 no complexo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina, a Operação Finados. O objetivo é reforçar a segurança dos visitantes que irão aos cemitérios homenagear familiares e amigos falecidos no feriado de finados, nesta quinta (02).

Com ações de trânsito, policiamento a pé e motorizado, a operação também se estenderá por todo o final de semana e lançada simultaneamente em todo o estado. 

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o policiamento mais acentuado nessas áreas ocorrerá das primeiras horas da manhã, até as 20 horas no feriado de finados, no entanto, a intensificação da presença policial seguirá durante o final de semana para evitar furtos a estabelecimentos e residências, visto que muitas pessoas se deslocam nesta data para o interior ou outras cidades.

“A operação visa reforçar em todas as áreas do Piauí, onde teremos em algumas o lançamento simultâneo, onde intensificaremos a presença da Polícia Militar por todo o feriado, por todo o final de semana, mais em especial no dia 2 de novembro, que é o dia escolhido pelas famílias, para fazer as visitas aos seus familiares e amigos que já partiram. Então as regiões de cemitério em todo o Piauí contarão com a presença mais acentuada da Polícia Militar, o que devemos permanecer aí de 8 da manhã às 20 horas”, explica o coronel.



“Faremos todo o possível para que a população sinta o máximo de segurança para comparecer a essa data, nessas datas, que se intensifica muito pessoas que vão para seus interiores, fazer visitas a seus familiares, mas também com a preocupação acentuada nas grandes cidades e cito aí Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos. Então estaremos com todo efetivo disponível e extra para trabalhar na Operação finados", completa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: