Piaui Hoje





Esportes

Piauiense

Inédito: técnico vira jogador e ajuda time a empatar partida quase perdida

Atualizado em 14/05/2012 - 06:55 h
Tamanho da fonte: 15    
 A partida entre Caiçara e Piauí, válida pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, tinha tudo para ser um jogo como qualquer outro. O empate em 1 a 1 entre o penúltimo e o último colocados do estadual, porém, marcou a inusitada estreia de Wando Santos no meio campo do Enxuga Rato na competição. Aos 37 anos, ele deixou o cargo de técnico – já havia comandado o rubro-anil nas cinco primeiras rodadas do torneio – e voltou a jogar depois de quase 10 anos afastado dos gramados. Tudo para ajudar o tradicionalíssimo Piauizão Vibrante a sair da interminável má fase por que passa o clube há vários anos.

A escalação de Wando Santos no meio campo do Piauí pegou muita gente de surpresa, já que ele havia se aposentado em 2003, depois de passar por Flamengo, Tiradentes, River, Cori-Sabbá, Oeiras, Ferroviário (CE) e Anapolina (GO).

No Campeonato Piauiense deste ano, Wando Santos fazia a sua estreia como treinador de um time profissional. Comandando um time formado em sua maioria por jogadores amadores, ele não teve um bom desempenho nas cinco primeiras rodadas da competição, contabilizando quatro derrotas e um empate.

Na sua reestreia como jogador de futebol, Wando Santos não decepcionou e comandou o meio campo do Piauí enquanto teve fôlego, até dar lugar ao jovem meia Natan, de apenas 19 anos, que fez a sua primeira partida com a camisa do Enxuga Rato.

Embora tenha ajudado o Piauí a conquistar o seu segundo ponto no Campeonato Piauiense, Wando Santos não conseguiu mudar o cenário nebuloso que paira sobre o Piauizão Vibrante no estadual. A equipe é a última colocada da competição, com apenas dois pontos em seis jogos.

O último grande resultado do Piauí no futebol local aconteceu em 2005, quando a equipe chegou à final do Campeonato Piauiense, mas foi derrotada pelo Parnahyba. Além disso, o Enxuga Rato não conquista um título estadual desde 1985.


Fonte: TVclube  |  Editor: Orlando Portela

Comentarios



Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655