Geral

Mais dois jovens são assassinados em Teresina por causa de drogas

teresina drogas jovens assassinatos

Quinta - 04/04/2013 às 20:04




Dois assassinatos foram praticados em Teresina na tarde de ontem. O jovem José Anderson de Oliveira, mais conhecido como "Bob", 27 anos, foi assassinado com um tiro de arma de fogo em plena via pública, na Rua 5 do Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina.

A vítima foi atingida nas costas. Dentro do bolso de José Anderson a perícia encontrou um cachimbo e uma faca de cozinha. Segundo o escrivão da Delegacia de Homicídios, Raimundo Ribeiro, testemunhas relataram que o jovem foi perseguido e morto no local. "Estamos começando os trabalhos de investigação agora e ainda não temos mais informações, só sabemos que ele é usuários de drogas e o motivo do crime deve estar relacionado", completou.  O Instituto Médico Legal já removeu o corpo do local. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

BOTIJÃO – Já Ivanildo Lopes Leal, 26 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça por volta das 14h30 na rua Francisco Magnólia, Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.  Segundo a estudante Laíse Rafaela Lopes, 20 anos, seu irmão teria furtado um botijão de gás da residência de um suspeito, identificado como Chinês, na vila Dilma Rousseff.

Após o furto, ocorrido há um mês, Ivanildo teria começado a sofrer retaliações. De acordo com a família da vítima, há duas semanas ele teria sofrido um atentado no qual foi alvejado com um tiro na barriga. Os médicos preferiram não retirar a bala do local.

Mãe de Ivanildo, Maria Francisca de Oliveira Lopes, 48 anos, chorava muito no local do crime. "É muito triste perder um filho dessa forma. Ele era usuário de drogas há 8 anos. Eu internei ele na Fazenda da Paz há nove meses, mas ele fugiu", disse a dona de casa, admitindo que a convivência com o filho era muito difícil. Ele furtava as coisas de casa para trocar por entorpecentes. "A vida que ele vivia era a que ele queria".

Para contrariar a própria situação, no dia da morte Ivanildo estava trabalhando, cortando árvores. Ele voltava do serviço quando foi assassinado.

Larissa Daniele Lopes, 17 anos, outra irmã da vítima, revelou ter recebido a informação de que cinco motos, cada uma com duas pessoas, teriam cercado Ivanildo. O assassinos ainda teriam gritado: "Perdeu! Perdeu!".

A delegada Adília Guerra, da Delegacia de Homicídios, informou que não tem como confirmar as informações prestadas pela família, pois a investigação sobre o caso apenas começou.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: