Mundo

Terremoto

Número de mortos na Turquia sobe para 1.014, diz governo

A informação foi confirmada pela agência de desastres naturais da Turquia.

Da Redação

Segunda - 06/02/2023 às 09:59



Foto: Sertac Kayar/Reuters Terremoto na Turquia
Terremoto na Turquia

Subiu para 1.014 o número de mortos por conta do terremoto de magnitude 7.8 que atingiu uma cidade na região central da Turquia, perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira (6). Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio.

A informação foi confirmada pela agência de desastres naturais da Turquia. Milhares de pessoas seguem desaparecidas.

No último balanço, feito pelo presidente turco, Recep Tayip Erdogan, as vítimas totais eram 912. Com isso, o número total de mortos, incluindo as vítimas da Síria e da Turquia, já passa de 1.600.

De acordo com o diretor da agência de desastres naturais da Turquia, Yunes Sezer, 2.824 edifícios foram totalmente destruídos no país por conta do tremor. Por ter atingido áreas muito povoadas, o terremoto provocou o desabamento total ou parcial de milhares de prédios tanto na Turquia quanto na Síria.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou, por meio de uma rede social, solidariedade às vítimas do terremoto.

"Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia", escreveu Lula em uma rede social.

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: