Polícia

Ações integradas de segurança garantem carnaval tranquilo no Piauí

Em cidades que recebem um maior fluxo de pessoas foi montado um esquema especial de segurança realizado em terra, água e ar

Da Redação

Segunda - 12/02/2024 às 18:11



Foto: Divulgação Em média 2 mil policiais militares estão reforçando o policiamento dos 224 municípios piauienses
Em média 2 mil policiais militares estão reforçando o policiamento dos 224 municípios piauienses

O carnaval do Piauí está sendo considerado tranquilo pela Secretaria de Segurança Pública, que está desenvolvendo um plano de ação para garantir a segurança dos foliões na capital e nos municípios do interior do estado. Pelo menos dois mil policiais militares estão reforçando o policiamento dos 224 municípios piauienses.

Em cidades que tradicionalmente recebem um maior fluxo de pessoas foi montado um esquema especial de segurança realizado em terra, água e ar.  Entre as principais medidas, se destacam o reforço do efetivo policial, as fiscalizações de trânsito, ações educativas nos locais de eventos, atendimento especializado à mulher vítima de violência e proteção do Meio Ambiente.


As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí estão distribuídas nas principais praias do litoral, atuando na fiscalização de áreas de risco, na orientação dos foliões para prevenir acidentes e no resgate de eventuais vítimas de afogamento.

O Centro Integrado de Segurança Pública, localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí, registrou até o momento um Boletim de Ocorrência por perda de documentos, um por lesão corporal praticada contra mulher e um por acidente de trânsito sem vítima. Além disso, uma pessoa foi conduzida pelo crime de receptação qualificada, uma foi presa pelo crime de receptação culposa com aparelho celular roubado e uma pessoa presa em flagrante pelo crime de roubo qualificado.


“Um popular presenciou um assalto e se dirigiu até o Centro Integrado para comunicar o fato,  prontamente nossas equipes iniciaram as diligências e conseguiram identificar e realizar a prisão do criminoso. O homem estava com o celular da vítima, com uma arma branca e com uma motocicleta que pode ser proveniente de roubo ou furto. Vale ressaltar que a presença das polícias nos grandes eventos garante agilidade e rapidez na resolução de diversos crimes", pontuou o gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves.  

O gerente ainda destacou a importância do registro do Boletim de Ocorrência.

"Através do B.O conseguimos tirar de circulação pessoas envolvidas em várias práticas criminosas, além de conseguir recuperar e devolver aos seus proprietários aparelhos celulares roubados ou furtados durante as festividades do carnaval”, finalizou.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: