Polícia

VIOLÊNCIA

Acusado de matar aluno a tiros dentro de escola é preso em Teresina

O crime ocorreu no pátio da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Dirceu I

Da Redação

Sábado - 24/02/2024 às 08:46



Foto: Reprodução Maciel foi morto no pátio da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz
Maciel foi morto no pátio da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz

Um dos autores do homicídio de Maciel Medeiros da Silva, assassinado dentro de uma escola de Teresina, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23). Ele foi identificado apenas pelas iniciais H.V..de S.A.

O crime ocorreu no pátio da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Bairro Dirceu Arcoverde I, por volta das 17 horas do dia 22 de fevereiro. A vítima estava saindo da escola quando foi abordada por um homem que efetuou vários disparos. Maciel morreu no mesmo local.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Francisco Costa, o Barrêta, as investigações concluíram que o homem preso nesta sexta foi responsável por levar o executor até a escola e ajudou na fuga.

Ele explicou também que H. V. de S. A. foi responsável por fazer o levantamento sobre a vida e a rotina da vítima, descobrindo onde estudava e o horário que sairia da aula.  V. de S. A. foi encontrado no Parque Ideal, zona sudeste da cidade. A equipe também localizou a moto e capacete utilizados por ele no crime.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: