Polícia

OPERAÇÃO

Integrantes de facção criminosa são presos por ataque a equipe do Samu

Em julho deste ano, dois socorristas do Samu foram baleados enquanto atendiam uma vítima em Teresina

Da Redação

Terça - 08/08/2023 às 08:15



Foto: Divulgação Suspeito de participar do ataque sendo preso
Suspeito de participar do ataque sendo preso

Os acusados de atacar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram presos durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrada na manhã desta terça-feira (8) na zona Sul de Teresina. O atentado ocorreu no dia 15 de julho deste ano, quando dois profissionais do SAMU foram baleados enquanto realizavam atendimento a uma vítima que já havia sido baleada pelo mesmo grupo criminoso. 

As ações fazem parte da operação S.O.S DRACO-53, que cumpre 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão na região da Vila Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, e no Maranhão. Até o momento, 10 pessoas foram presas. A polícia encontrou armas de fogo, munições e dinheiro em espécie durante as buscas.

Na época do atentado, uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública. A equipe havia sido acionada para socorrer um homem que foi baleado pelo bando criminoso. Um médico também estava na ambulância e não foi atingido pelos disparos. Ele foi quem realizou os primeiros socorros aos colegas. 

Aguarde mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: