Polícia

Médico cubano é preso em clínica de Teresina por violência doméstica

O médico cardiologista Jesus Fleitas Rivero foi preso por violência doméstica

Da Redação

Segunda - 15/04/2024 às 13:13



Foto: Reprodução Jesus Fleitas Rivero
Jesus Fleitas Rivero

O médico cubano Jesus Fleitas Rivero, de 54 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (15) dentro de uma clínica localizada no centro de Teresina. O médico cardiologista é acusado de violência doméstica e foi preso por descumprir medidas cautelares.

A vítima é a ex-esposa do médico, com quem ele foi casado por 27 anos e o denunciou em fevereiro por violência doméstica. Segundo a denúncia, o médico a agrediu na frente dos filhos do casal - um rapaz e uma moça.

A prisão de hoje foi efetuada pela Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil, após a Justiça expedir o mandado. O médico foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por corpo de delito e em seguida levado para a Central de Flagrantes. 

Segundo o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada do Piauí, a esposa denunciou o médico por agressões físicas e verbais, além de tentativa de sufocamento. 

No primeiro atendimento, no ano passado, foi gerado uma medida protetiva e o médico deveria manter distância da mulher. Posteriormente, a mulher fez um novo boletim de ocorrência informando que o médico descumpriu as medidas protetivas, o que acabou ocasionando a prisão dele. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: