Polícia

OPERAÇÃO DRACO 64

Membro de facção é preso em operação do Draco no bairro Socopo

Samurai está envolvido na morte de um frentista e outros crimes que estão em investigação

Da Redação

Quarta - 27/09/2023 às 12:49



Foto: Divulgação Equipe cumprindo mandados judiciais
Equipe cumprindo mandados judiciais

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Draco 64 com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra uma facção criminosa no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. Na ação, um homem identificado como Ítalo Rafael Santos Silva, conhecido como Samurai, de 25 anos, foi preso.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou que Samurai já estava sendo investigado por participação em vários homicídios ocorridos em Teresina e que ele é suspeito de integrar uma facção criminosa. 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ressaltou que a prisão de Samurai foi importante para a polícia, pois ele pode estar ligado a vários crimes que estão em investigação. 

"No momento da prisão ele [Samurai] estava em posse de uma arma de fogo. Acreditamos que essa arma de fogo foi utilizada em alguns homicídios aqui na capital e está sendo encaminhada para a perícia", disse o delegado. 

Charles pessoa disse ainda que o preso compõe célula de uma facção criminosa com atuação no Piauí e já era investigado pelo DRACO desde a época da primeira fase da Operação Laje. 

"Ele atuava anteriormente na região Sudeste da capital e em razão dessas ações ele migrou para a região Leste, continuamos monitorando e hoje conseguimos efetuar a prisão deste criminoso".

Na operação, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo, um simulacro e munições.

MORTE DE FRENTISTA

Segundo a polícia, Samurai é investigado pela morte do frentista Thiago da Silva Gomes, de 27 anos, ocorrida na noite de 15 de dezembro de 2022, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. A vítima foi perseguida por quatro homens em motocicletas e assassinado a tiros.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: