Polícia

PRISÃO TEMPORÁRIA

Preso mais um suspeito de envolvimento na morte da blogueira Samynha

O suspeito também participou do roubo do avião do médico Jacinta Lay, em Teresina

Da Redação

Quarta - 03/04/2024 às 20:15



Foto: Reprodução Samynha Silva e Pedro Teixeira
Samynha Silva e Pedro Teixeira

Pedro Teixeira Soares Neto foi preso na tarde dessa quarta-feira (03) acusado de envolvimento no assassinato da blogueira teresinense Samynha Silva, ocorrido em outubro de 2023. Pedro tem uma extensa ficha criminal e também esteve envolvido no roubo do avião do médico Jacinto Lay, no ano passado.

O suspeito foi preso na avenida Dom Severino, na zona Leste de Teresina. A justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Pedro, o que oi cumprido hoje. Durante a abordagem, ele estava em um Gol branco na companhia de outro homem.

Segundo a delegada Nathália Figueredo, do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), o carro usado na execução de Samynha foi repassado para Pedro após o crime. Diante da situação, o DHPP abriu um novo inquérito para apurar se Pedro tem ligação com o homicídio da blogueira. 

A delegada ressaltou ainda durante o primeiro inquérito, concluído em fevereiro deste ano, foi localizado o carro usado pelos executores do crime.  Quatro criminosos já estavam presos pela morte da blogueira e aguardam julgamento. São eles: Felipe de Sousa Amorim e sua companheira Raimunda Nonata Vitória da Silva, Davdy Jhorrany Moreira Dourado e Israel Boanerges Ribeiro de Sousa.

Pedro Teixeira tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, organização criminosa, roubo e furto qualificado. Ele ainda foi acusado de matar o auxiliar de farmácia Thiago Klayve Santos de Sousa, no ano de 2020, mas foi considerado inocente durante uma sessão do Tribunal do Júri.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: