Polícia

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Filho adotivo de desembargador é preso por violência doméstica em Teresina

O acusado se apresentou na delegacia como filho do desembargador Francisco Antônio Paes Landim

Da Redação

Terça - 26/09/2023 às 09:22



Foto: Divulgação Thiago Paes Landim na delegacia
Thiago Paes Landim na delegacia

Thiago de Alcobaça Paes Landim, 32 anos, foi preso em flagrante suspeito de agredir e ameaçar a companheira no povoado José de Holanda, na zona rural de Teresina. A prisão ocorreu na noite de domingo (24) e Thiago se apresentou aos policiais como filho do desembargador aposentado Francisco Antônio Paes Landim.

A Polícia Militar foi acionada e chegou às 20h30 na residência de Thiago. A equipe foi recebida pela esposa dele, que relatou que seu companheiro chegou bêbado em casa e começou quebrar as portas e a falar palavrões, a xingando de 'vagabunda' e 'rapariga'.

Thiago foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. Na delegacia, a esposa dele relatou ainda que foi agredida com socos, empurrões e chutes.

Versão de Thiago

Thiago disse que sua esposa tem muito ciúmes e negou ter agredido ela. Ele relatou que passou a tarde com amigos assistindo jogo e ao chegar em casa a esposa o acusou de estar com outras mulheres.

Thiago Paes Landim possui ensino fundamental completo e trabalha como ajudante de pedreiro. 

Solto em audiência de custódia

No final da tarde dessa segunda-feira (25), o juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia, concedeu liberdade provisória a Thiago Paes Landim, mediante a aplicação de medidas cautelares. Ele está proibido de manter qualquer tipo de contato com a companheira.

Thiago Paes Landim já tem histórico de violência doméstica contra a esposa. Em 2019 ele foi preso em flagrante por suspeita de agredi-la. O laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou as lesões e mesmo assim o acusado não ficou preso.

Fonte: Com informações do GP1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: