Política

ROPROVADO

Na Argentina, 53% "reprova totalmente" governo Milei, diz pesquisa

Um total de 54% dos entrevistados confessaram à pesquisa achar que o país não caminha para a 'direção correta' sob a atual gestão

Da redação

Segunda - 29/01/2024 às 10:38



Foto: REUTERS / Tomas Cuesta Presidente da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires
Presidente da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires

Pesquisa do Instituto Zuban Cordoba divulgada, no domingo (28), 52,8% da população argentina ‘reprova totalmente’ o governo de extrema-direita de Javier Milei. A pesquisa revela ainda uma perspectiva de degradação da imagem pessoal do presidente e do quadro econômico do país.

Segundo o levantamento, quando perguntados sobre a perspectiva do país em um ano, 44% dos entrevistados admitiram esperar por uma situação ‘ruim’ para o próximo ano no país. E 54% dos participantes ainda confessaram à pesquisa achar que o país não caminha para a 'direção correta' sob o governo de Milei. A pesquisa ouviu cerca de 1,5 mil pessoas entre 25 e 26 de janeiro deste ano. O nível de confiança nos dados obtidos é de 95%.

Os dados evidenciam alta desaprovação do atual governo argentino, que enfrentou uma paralisação geral de 12 horas em que mais de um milhão de argentinos se manifestaram contra as medidas neoliberais adotadas por Milei no projeto da denominada “lei ônibus”.

O projeto, que prevê uma série de reformas econômicas, tinha votação programada para a quinta-feira (25), na Câmara dos Deputados da Argentina até ser adiada para amanhã (30) devido à pressão popular e da oposição política de Milei.

Movimentos populares argentinos cogitam realizar uma nova greve geral na data. Segundo a Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT), o ato, que ocorrerá amanhã, 30, deverá contar com 24 horas de mobilização.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: